Na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Márcio Bins Ely, recebeu em seu gabinete, a conselheira tutelar da 3ª microrregião e presidente da COINMA, Maria Jandira Rabelini de Fraga.

O encontro tratou da continuidade da tramitação do projeto de lei que declara a Associação Centro Comunitário COINMA em entidade de utilidade pública.

A associação presta atendimento gratuito aos moradores do bairro Itú Sabará. O espaço de 15.000m² dispõe de um posto de saúde administrado pelo GHC (Grupo Hospitalar Conceição), biblioteca, campo de futebol, clube de mães, aulas de violão entre outros projetos sociais. 

Tia Jandira, como é conhecida pelos moradores do bairro, participa também de outras frentes de trabalho em prol da população, como a Sesomater (Serviço Social Mary Taranger), que atua na defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, além de promover eventos para jovens a 15 anos no auditório Araújo Vianna, eventos estes que só são possíveis graças a lei 12.388 de 2018 de autoria do vereador Márcio Bins Ely, que inclui no calendário oficial da cidade, o Festeja Criança, que acontece em Porto Alegre. Sua programação conta com cantores mirins, coreografias, mímicas, mágicas, brincadeiras, fantoches, bonecos, teatros, bandas, sorteio de brindes recebidos por doações de diversos segmentos de nossa sociedade, que tem por objetivo levar cultura e diversão para todos os cantos da capital.