O primeiro evento foi realizado na manhã deste sábado no loteamento Quinta do Pontal no bairro Lomba do Pinheiro. No ato que ocorreu às 10:00 h da manhã foram entregues 113 matrículas para os moradores que passam a ser proprietários de seus imóveis. O Quinta do Pontal tem 44,5 hectares e 880 lotes.

Já no loteamento Albion 35 localizado no bairro Ponta Grossa foram entregues 17 matrículas. O evento foi realizado às 14 horas. Na ocasião moradores o prefeito Sebastião Melo e o vereador, Márcio Bins Ely, conversaram sobre a desburocratização e a aceleração dos processos de regularização fundiária.

A última agenda do dia foi no bairro Vila Nova, onde 163 moradores do loteamento Vila Topázio receberam as matrículas de seus imóveis.

Márcio Bins Ely lembrou o Trabalho realizado na secretaria municipal do planejamento, pasta em que foi secretário entre 2009 e 2012, e salientou que a regularização fundiária foi uma das prioridades de sua gestão. “ O momento da entrega das matrículas é uma grande vitória, não apenas das comunidades como da administração pública, é um passo importante para que os serviços oferecidos pelo município cheguem até essas comunidades. A água, o saneamento, praças, creches a parada de ônibus e o asfalto são os aparelhos que vão efetivamente melhorar a qualidade de vida dos moradores.” Afirmou Márcio Bins Ely. Participaram dos eventos também o secretário municipal de habitação e regularização fundiária, André Machado, a adjunta da pasta, Simone Somensi, os vereadores, Gilson Padeiro e Pablo Melo, autoridades municipais e lideranças das comunidades.