O vereador Márcio Bins Ely recebeu, na tarde desta segunda-feira (25/1), no gabinete da presidência, Arlindo Mença, presidente da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (UECGAPA), e o presidente do conselho, André Duarte. Na oportunidade, os dirigentes apresentaram um projeto para o Complexo Cultural Porto Seco e pediram apoio do Legislativo municipal para que a estrutura do sambódromo seja permanente e possa oferecer serviços durante o ano inteiro.
Conforme Arlindo Mença, a intenção seria a de trazer equipamentos como praça de alimentação, posto de saúde, farmácias e até um multipalco cultural que serviria como geração de renda para o carnaval, tendo como contrapartida creches, praças e outros espaços públicos para que a comunidade possa usufruir. “Essa seria a forma mais sustentável e efetiva de termos pelo menos parte dos recursos para a realização dessa que é umas das festas mais esperadas por nossa cidade e tem perdido o seu espaço ao longo dos anos.”
Márcio Bins Ely ressaltou que a Câmara Municipal é parceira e sempre apoiou o evento e que fará o encaminhamento da proposta aos vereadores. Também estiveram presentes: Aldo Carlos, presidente do Estado Maior da Restinga; Jussara Santos, presidente da Acadêmicos da Orgia; Valdinei Nascimento, engenheiro responsável pelo projeto; e Nádia Narciso, vice-presidente da Vila Mapa.