Márcio Bins Ely (PDT), recebeu, na tarde desta quarta-feira (27/1), o presidente do Instituto Cultural Português (ICP), Antônio Filipe Neiva Soares, e a diretora da entidade, Lenora Horn Schneider. Durante o encontro, os visitantes falaram sobre a realização da Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea. O evento, que vai acontecer pela primeira vez em território brasileiro, terá como sede Porto Alegre.

As inscrições ao evento serão abertas para artistas do mundo todo a partir de fevereiro e se dividem em categorias como pintura, escultura, bordado, imagem, fotografia e outras formas de expressão artística. O objetivo do evento é levar ao público a arte sacra como uma expressão forte de espiritualidade, tendo como tema central o “Renascimento”.

A bienal deve acontecer no campus da Pontifícia Universidade Católica do RS, na Capital, utilizando vários espaços da instituição de ensino com destaque para o espaço nobre do Instituto de cultura. A realização do evento é do ICP, e a promoção fica a cargo da Associação Cultural Atlas Violeta da Cidade do Porto, em Portugal, tendo na organização geral a empresa brasileira Noratur. Os artistas interessados podem entrar em contato pelos telefone (51) 3072-3444.

Texto