Na semana do dia 1 de fevereiro, o vereador Márcio Bins Ely, começou um trabalho de divulgação e orientação em suas redes sociais, para auxiliar candidatos às vagas de empregos oferecidas pela prefeitura de Porto Alegre. Em suas redes, o vereador criou um  passo a passo, para facilitar a compreensão de quem queria fazer sua inscrição online às vagas oferecidas. Além do auxílio digital

Bins Ely, elaborou também com sua equipe, cartazes com informações das vagas para serem divulgados em bairros de Porto Alegre. 

Logo após o término de inscrições das vagas que foram realizadas online através do site da prefeitura, no dia 04 de fevereiro, quem conseguiu se inscrever teve que comparecer ao Estádio Tesourinha, localizado na Av. Érico Veríssimo, no bairro - Menino Deus, o vereador montou um posto de pronto atendimento com sua equipe, para ajudar os candidatos às vagas, oferecendo serviços de cópias de documentos, impressão de documentos online e informações gerais, tudo de forma gratuita. O posto de atendimento montado pelo vereador atendeu centenas de pessoas que ali se encontravam.