Na semana do dia 8 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Márcio Bins Ely, atendeu ao todo no gabinete da presidência 8 agendas. 


Além das visitas, várias pautas são discutidas pelo vereador no dia a dia, como por exemplo, a divulgação do cronograma de vacinação para os idosos de Porto Alegre, as demandas impositivas direcionadas para a área da saúde como, o valor de R$ 150 mil destinado ao hospital da Restinga, e pedidos de providências que são realizados através do gabinete do vereador, conforme solicitação dos moradores de bairros da capital, como Limpeza e capina da praça Ver. Ervino Besson do bairro Aberta dos Morros, que foi atendido com sucesso. 


No dia 11/02, Bins Ely recebeu o presidente da CDL POA, Irio Piva, superintendente, Maico Renner, vice-presidente de assuntos políticos institucionais, Carlos Frederico Schmaedecke, para falar sobre os caminhos das atividades econômicas de Porto Alegre.

Na manhã do dia 12/02, o vereador visitou  o complexo do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC), no bairro Lomba do Pinheiro. Na oportunidade, Bins Ely conversou com colaboradores do Centro que pretendem reverter processo de liquidação da empresa ordenado pelo Ministério da Economia. Na parte da tarde do dia 12, o vereador recebeu no gabinete da presidência, as delegadas: Jeiselaure Rocha de Souza, diretora da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam); Caroline Bamberg  Machado, diretora da Divisão de Proteção da Mulher (Dipam); e Marina Machado Dillenburg, diretora-adjunta da Deam, onde foram apresentados, índices sobre a criminalidade contra a mulher em diferentes regiões do Estado.

No sábado, 13/02, o vereador participou do programa Pampa Debates, em um estúdio móvel, montado na praia de Capão da Canoa, onde Márcio expôs sua contrariedade e preocupação com o processo de privatização do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC). Na oportunidade, foi debatido também, sobre o desenvolvimento e o cenário do mercado imobiliário no litoral.