Na semana do dia 15/2, em seu relatório semanal, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely, recebeu em seu gabinete da presidência, 14 agendas, atendendo todas as normas de segurança em relação ao coronavírus. Entre as pautas discutidas pelo vereador durante a semana, um dos principais temas foi o retorno às atividades escolares em Porto Alegre, que inclusive foi abordado em sessão plenária. 

Bins Ely recebeu na Casa também, a visita de representantes do Veteran Poa, o senhor Sr. César e o Sr. Telmo, onde foi conversado na ocasião, sobre cultura automobilística. 

Márcio participou também de uma coletiva de imprensa da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre. Em debate, estavam as pautas, a Lei Aldir Blanc que garantiu auxílio  financeiro ao setor de cultura do Brasil e o futuro do carnaval em Porto Alegre. participaram da coletiva juntamente com o vereador Márcio Bins Ely, presidente Arlindo Mença, presidente do conselho, André Duarte, secretário de cultura adjunto, Clovis André da Silva, e o produtor cultural, Sandro Santos. 

Márcio recebeu também a visita da Presidente da ocupação Babilônia na zona norte da Capital, Neusa Souza. Na ocasião, foi conversado sobre os trabalhos realizados junto a comunidade do Rubem Berta e as demandas que exigem a intervenção do poder público.

Márcio continua trabalhando a favor dos interesses do povo e está sempre disposto a resolver os problemas de Porto Alegre com muito diálogo.