Aprovado na última quarta-feira (03/03), a PLE 004/21 que autoriza a compra emergencial de vacinas para combate a covid-19. O projeto também permite o remanejamento da verba orçamentária de 2021 para compra da vacina, bem como insumos para vacinação, equipamentos, serviços de logística, tecnologia de informação, comunicação social e publicitária, treinamento e outros serviços que sejam necessários para a imunização da população, contra a Covid-19.

Todas os projetos, ações e medidase que estão sendo tomadas em prol do combate ao Coronavírus na capital estão ocorrendo em caráter de urgência devido ao estado epidemiológico que a capital e a cidade se encontram, sendo considerado o pior desde o início da pandemia. 

O Vereador e presidente da Câmara, Márcio Bins Ely declarou que:

“Toda e qualquer medida que pudermos tomar em prol do combate a pandemia, tomaremos. A economia e o sustento são importantes, mas precisamos salvar vidas em primeiro lugar. Todas as ações que puderem ser tomadas para diminuir os impactos da crise sanitária na vida do Porto- Alegrense tomaremos com toda certeza”

Durante a sessão, ainda foi votodo 7 outras emendas e 1 subemenda.