No dia 8 de março, segunda-feira, o vereador Márcio Bins Ely, realizou através de seu facebook, uma live especial em comemoração ao dia internacional da mulher. Bins Ely, buscou abordar na live, temas como  violência contra as mulheres e a saúde da mulher. A transmissão contou com a participação da Delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da delegacia especializada no atendimento à mulher, para explicar como acontecem os atendimentos às mulheres, que procuram a delegacia para denunciar algum tipo de violência.

 

No encontro a delegada explicou também, os principais tipos de violência sofridos pelas mulheres, e quais os principais indícios de que a mulher possa estar vivendo em um relacionamento abusivo. Jeiselaure, também deixou os telefones de contato, deixando a delegacia à disposição de qualquer mulher que queira denunciar algum tipo de assédio ou abuso. 

 

Já para falar sobre a saúde da mulher, o convidado foi o médico mastologista, Rogério Grossmann. O médico explicou quais são os principais cuidados que a mulher deve ter em relação a sua saúde, e contou como funciona o autoexame, ressaltando a sua importância para a prevenção do câncer de mama que hoje atinge muitas mulheres brasileiras.

Ainda em conversa durante a live, os convidados concordaram que alguns tipos de violência contra a mulher, como a violência psicológica, podem acabar interferindo no estado de saúde da mulher em relação com o seu bem estar.