O Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Márcio Bins Ely, no último sábado (20/03) participou, do Programa do Brasil. Na oportunidade falou das principais ações e medidas do legislativo municipal, tomadas para contribuir para o combate ao Coronavírus na cidade. Bins Ely também prestou apoio ao processo de vacinação contra a covid-19.

O Programa foi transmitindo nos canais 20 e 520 na Net e pelo youtube. A transmissão continua disponível no canal de youtube do apresentador.

 Na entrevista Márcio Bins Ely reafirmou seu total apoio às medidas de distanciamento social e vacinação. 

Bins Ely informou que a Câmara Municipal doou 2 veículos oficiais de propriedade da , uma caminhonete de 11 lugares e um carro de 5 lugares, para a secretária de saúde da capital para ajudar no processo de imunização.

Lembrou também da devolução do valor de R$ 7,8 milhões, oriundas de economias de gabinetes, repassados para a Prefeitura de Porto Alegre, com a sugestão para que os valores sejam investindo no combate à Pandemia.

O Vereador relembrou também, a votação em tempo recorde, para autorização da compra de vacinas por meio do consórcio de prefeitos do Brasil. 

No final, o parlamentar reforçou a importância das medidas de segurança e vacinação, dizendo: "Sem a vacina a economia não poderá retornar. Até que toda a população esteja imunizada não conseguiremos retomar o equilíbrio econômico”

A entrevista findou-se com a pergunta do jornalista Fabiano Brasil sobre a perspectiva que o vereador tinha em relação à pandemia. Márcio respondeu que se mantém positivo, acredita que com o esforço de todos, a pandemia pode um ser controlada e logo, assim que vacinados, poderemos voltar a normalidade.