A aprovação da criação da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, de autoria do Vereador Marcio Bins Ely é um grande passo para a criação de um espaço para discutir políticas e melhorias na corretagem de imóveis.

A Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário teve sua aprovação em fevereiro e surge com o objetivo de criar iniciativas, leis e medidas que possam melhorar as condições da profissão de corretores de imóveis, e seu mercado atuante.

O Vereador Márcio Bins Ely, que é corretor de imóveis e presidente do CRECI-RS. O autor da proposta cita a importância desta ação para a profissão:

"Considero de suma importância que o assunto seja tratado também aqui na Câmara Municipal de Porto Alegre. Precisamos dialogar com o futuro da profissão de corretor de imóveis. Muito já foi desenvolvido desde a regularização da profissão em 1942 mas ainda há muito a se fazer. A Frente Parlamentar tem o intuito de criar projetos que visem a melhoria das condições de trabalho dos corretores de imóveis em Porto Alegre, bem como entender as necessidades destes profissionais, fortalecer e dar o devido valor à categoria. Contamos com a participação da população e dos corretores para juntos, construirmos um destino cada vez melhor para a profissão”.