Na manhã de quinta-feira (8/04), o Vereador Márcio Bins Ely, esteve na sede da Academia de Samba da Praiana, com a presidente da escola, Jacira Costa, conhecendo as dificuldades que a Praiana enfrenta. Vândalos roubaram as grades de proteção, instrumentos de percussão e equipamentos de dentro da quadra.

O Vereador assumiu o compromisso de contribuir com a escola: “A Praiana tem meu total apoio com suas causas, o samba é mais que um estilo musical, samba é escolha de vida, samba é arte e cultura. O carnaval é construído o ano inteiro, é mais que fantasias e um desfile, é inclusão social, geração de emprego e renda, transforma a vida das pessoas." 

A Praiana, assim como as demais escolas de samba, sofreram muito com a gestão anterior da nossa capital. 

"O carnaval precisa ser estimulado, para que, depois da pandemia, possamos ver nossas escolas desfilarem com toda a beleza que o carnaval de Porto Alegre dispõe.” Afirmou Bins Ely.

O Presidente da Câmara encaminhou um pedido de providência para que seja realizada a  limpeza e a capina da volta da escola, e ainda, solicitou a instalação de um muro de contenção atrás da quadra da verde e rosa.