A Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde da Câmara Municipal de Porto Alegre promove uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 174/2017, que regulamenta profissão de Terapeuta Naturista, em tramitação do Senado Federal. O evento, organizado em conjunto com a Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (ABTH), será realizado dia 29/8 (quarta-feira), às 14h30 no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal, avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico.
O projeto de lei 174, de 2017, do senador Telmário Mota, regulamenta o exercício da profissão de terapeuta naturista, nas modalidades medicina oriental, terapia ayurvédica, outras terapias naturais, e terapias psicanalíticas e psicopedagógicas.
A Audiência Pública será aberta pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde, vereador Márcio Bins Ely, e terá a participação e comentários de terapeutas vinculados à área:

– Izabel L’Aryan -diretora jurídica da ABTH, advogada, musicista e produtora cultural
– Maria do Carmo Correa – advogada, terapeuta Holística e escritora
-Taunay Valle- diretor do lnstituto InterSer de Cultura e Educação
– Sandra Paixão -Presidente da Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (ABTH)
– Nilsa Figueiredo – psicóloga, e escritora
No final do encontro, será elaborado um documento, com a análise e sugestões ao projeto de lei que está em tramitação no Senado Federal.