O vereador Márcio Bins Ely, secretário de Relações Internacionais do PDT, participou da Reunião do Comitê da Internacional Socialista (IS) para América Latina e Caribe (SICLAC) para América Latina e Caribe realizada, dias 3 e 4/11, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Além do vereador, o PDT estava representado pelo secretário-geral do partido e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, e a representante da Ação Mulher Trabalhista (AMT), Nádia Pacheco.

O encontro teve como temas principais: “As prioridades nas políticas que promovemos na região” e “Casos de ausência e déficits de democracia na América Latina e Caribe”. Também foram analisados relatórios sobre a situação nacional nos países da região e o trabalho realizado pelos países membros.

O encontro teve a participação de delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Puerto Rico, Uruguai, Venezuela e República Dominicana.

A Internacional Socialista (IS) é uma organização mundial formada por 154 partidos socialistas e trabalhistas. O PDT foi o primeiro partido brasileiro a integrar os quadros da entidade e Leonel Brizola o primeiro a ser eleito vice-presidente da Internacional Socialista, na Suécia, em 1989.