Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely, acompanhou a reunião da Procuradoria Geral do Município (PGM) com  a presidente da Sociedade Recreativa e Cultural Academia de Samba Praiana, Jacira Costa. Na pauta, as possibilidades legais relacionadas à conciliação fiscal para que entidades culturais possam retomar atividades e manter em dia compromissos com o erário municipal. Participaram do encontro os procuradores municipais Cândida Silveira e Roberto Silva da Rocha, o chefe de gabinete da PGM, José de Moura.

O assunto tem importância frente às celebrações artísticas e intervenções culturais na capital, na medida em que estas atividades possam voltar a acontecer, para que as escolas possam receber estímulos do município para a retomada das atividades entre demais deliberações legais pertinentes ao tema.

Ao final da reunião, o vereador Márcio Bins Ely, se colocou à disposição para seguir acompanhando o tema e contribuindo com o que for possível para dar celeridade às negociações, para que a arte e cultura possam voltar a preencher as ruas de Porto Alegre.