Nesta semana, a Lei 6.530 que regulamentou a profissão do Corretor de Imóveis, completou 43 anos. Essa foi uma lei importante, para a busca de reconhecimento e direitos para a profissão.

No período antes de 1978, a profissão não possuía reconhecimento legal e consequentemente não possuía regras nem fiscalizações. 

Junto com o reconhecimento, foi instituído também o conjunto de regras de conduta aos corretores. Premissas que conduzem a conduta do profissional, responsável por manter a boa imagem dos corretores e sua idoneidade frente à sociedade civil.

O vereador Márcio Bins Ely, que é presidente do órgão regulador aqui no Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 3ª Região, salienta a importância do profissional no mercado de trabalho: "Corretores de imóveis são essencialmente conhecidos como realizadores de sonhos. O profissional por sua vez, busca excelência em todas as áreas de atuação, dormindo tarde, acordando cedo, se atualizando periodicamente sobre o mercado, as melhores opções de negócios, a tendência do futuro. O reconhecimento da profissão, se torna muito importante. Relembrar este fato tanto no dia 12 de maio quanto no dia 27 de agosto, dia oficial dos corretores de imóveis nacionalmente é uma honra para mim, profissional corretor de imóveis, presidente do conselho e cidadão."