Na tarde de quinta-feira (17/06), o Presidente da Câmara Municipal, Márcio Bins Ely reuniu-se com a secretária municipal de Educação, Janaina Audino. O assunto do encontro foi o futuro da educação no município de Porto Alegre, em especial,  sobre a suspensão da oferta de novas turmas de ingresso no ensino médio nas Escolas Liberato Salzano Vieira da Cunha e Emílio Meyer. 

 

A secretária informou sobre uma proposta pedagógica educacional, que objetiva a implementação do turno integral nas escolas municipais, de forma gradativa, começando pelas escolas citadas.

 

“Chegamos com a expectativa de tentar reverter a questão do ensino médio, mas essa ideia de se fazer nas referidas escolas o turno integral e essa perspectiva de implementar duas escolas de turno integral por ano no município nesta gestão, nos parece também interessante, dentro de uma política de construção de cidadania e de uma sociedade melhor. Ficou acertado que, como próximo passo, iremos fazer uma visita na escola.” Afirmou o Bins Ely.