Na manhã de terça-feira (15/06), O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Márcio Bins Ely, acompanhado do Secretário da Saúde, Mauro Sparta, visitou a comunidade da Vila Planalto, em especial, o terreno destinado para a construção do novo posto de saúde do bairro Jardim Planalto. 

 

O Vereador e o Secretário visitaram também, o local que abrigava a antiga instalação do posto de saúde, que ficava na sede da associação de moradores, que necessitou ser realocado para outro local. O problema relatado pelas lideranças da comunidade, Luiz Carlos, Noraci, Jorge Cláudio e demais moradores, é que, a unidade de saúde mais próxima, fica no bairro Passo das Pedras, muito distante para os moradores, além de terem a necessidade de cruzar a movimentada Avenida Ary Tarragô. 

 

"Aspiramos nesta visita, o planejamento da construção do novo posto, pois, os moradores da região, possuem grande necessidade de uma unidade de saúde próxima de suas residências." Afirmou o Vereador Márcio Bins Ely.

 

No encontro, o vereador colocou o seu mandato à disposição, para ajudar a população no que for necessário. A partir do encontro, iniciam-se as negociações com a secretaria de saúde e o município, para construir alternativas que viabilizem essa importante obra.