Na semana passada, o vereador Márcio Bins Ely esteve no bairro Restinga visitando duas escolas de educação infantil. 

 

A Escola Infantil Desenvolvendo Saber, que atende 50 crianças, fica na Nova Restinga. Além do trabalho desenvolvido com as crianças, a Isabel, que é diretora da escola, realiza um trabalho social com as famílias das crianças, promovendo ações de doação de alimentos. 

 

A segunda escola visitada foi a E.E.I. Aprendendo Feliz, administrada pela Rita de Cássia e pela Juliana Lopes. O centro educacional iniciou atendendo 20 crianças, hoje ministra aulas para 150. Atendem a comunidade local com distribuição de cestas básicas e planejam ampliar o atendimento para o contraturno das escolas de ensino fundamental, proporcionando aos jovens da comunidade uma maior integração com a educação.

Márcio Bins Ely é um incentivador do ensino de qualidade, ele entende que a educação é a ferramenta mais eficiente para o desenvolvimento da nação. O vereador se colocou à disposição das diretoras para encaminhar suas demandas junto ao município, objetivando contribuir com a sociedade e com as crianças do bairro Restinga, no extremo sul.