No dia 28 de junho, abriram as inscrições para o concurso de guarda municipal na capital.

São 32 duas vagas para cargo de provimento efetivo e cadastro reserva. Destas, seis foram reservadas para afrodescendentes e três para PCD’s.

 

É possível inscrever-se no site da fundação La Salle, responsável pela aplicação do processo seletivo ( https://fundacaolasalle.org.br/concursos/) até às 17h do dia 27 de julho.

Os candidatos devem ter idade máxima de 25 anos até a data da inscrição. O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

 

Os requisitos exigidos são ensino médio completo e carteira de habilitação categoria B. A inscrição tem um custo de R$ 98,72, e é emitido através de um boleto no final da inscrição.

O salário inicial é de R$ 1.398,50, para 30 horas semanais, somado à gratificação por risco de vida de 30% sobre o vencimento inicial, além do auxílio-alimentação.

 

Caso haja necessidade, os aprovados poderão ser convocados para cumprirem regime de tempo integral, de 40 horas semanais, e terão um acréscimo de 50% no valor inicial do vencimento.

Para candidatos com dificuldade de acesso à internet, um posto de inscrição estará disponível na sede da Fundação La Salle. O posto localiza-se na avenida Getúlio Vargas, 5.558, no Centro de Canoas.