Porto Alegre, 01 de Agosto de 2023 - A decisão de embargar a obra de qualificação do Parque Harmonia é vista como decepcionante e prejudicial para a comunidade porto-alegrense, principalmente pela proximidade e a necessidade dos preparativos para a maior festa tradicionalista da cidade, a Semana Farroupilha. O vereador Márcio Bins Ely (PDT) demonstrou sua preocupação em relação ao impacto dessa decisão, reafirmando seu compromisso em representar os interesses dos cidadãos de Porto Alegre e defender o progresso da cidade.

A obra de qualificação do Parque Harmonia era uma expectativa muito aguardada pela comunidade. Seu objetivo era oferecer melhorias significativas no espaço, contemplando áreas de lazer, instalações esportivas, espaços de convivência, áreas verdes e medidas de segurança. No entanto, o embargo da obra gerou frustração e preocupação, especialmente em virtude da proximidade da Semana Farroupilha, um evento tradicionalista de grande importância para a cultura local.

O vereador Márcio Bins Ely enfatizou que a paralisação do projeto representa uma ameaça à realização da Semana Farroupilha, já que o Parque Harmonia é um local frequentemente utilizado para a celebração das atividades festivas. A falta de qualificação do espaço pode comprometer a infraestrutura necessária para abrigar as festividades tradicionalistas e prejudicar a experiência dos participantes e visitantes.

"Como vereador, tenho o dever de defender os interesses da nossa comunidade e zelar pelo progresso de Porto Alegre. A decisão de embargar a obra no Parque Harmonia é preocupante, especialmente considerando a importância da Semana Farroupilha para a nossa cultura e identidade. Precisamos agir em prol do bem coletivo, buscando soluções que viabilizem a retomada das obras e a preservação desse evento tão significativo para a nossa cidade", destacou o parlamentar.

O vereador conclamou a população a se unir em defesa da retomada das obras no Parque Harmonia, com o intuito de garantir a continuidade da Semana Farroupilha e o desenvolvimento sustentável de Porto Alegre. Ele ressaltou a importância do engajamento da comunidade e a participação ativa de todos para reverter essa situação e preservar as tradições culturais da cidade.

O vídeo com a manifestação completa do vereador Márcio Bins Ely sobre o assunto pode ser assistido no seguinte link: https://fb.watch/m8-apx2oOG/?mibextid=Nif5oz

Acompanhe as atualizações sobre o tema nas redes sociais do vereador e participe dessa importante discussão em prol do futuro e progresso de Porto Alegre.