Uma atitude irresponsável que compromete a segurança de todos está sendo combatida de forma firme pela legislação municipal. O Vereador Márcio Bins Ely tem o orgulho de informar que o Projeto de Lei 081/14, de sua autoria, foi aprovado na Câmara Municipal de Porto Alegre, tornando a prática de trotes telefônicos para a SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) uma infração passível de multa de até R$500,00.

A prática de trotes para serviços de emergência como a SAMU e a EPTC é um comportamento extremamente prejudicial e perigoso. Além de sobrecarregar linhas que deveriam estar disponíveis para situações reais de emergência, esses trotes podem atrasar a resposta a chamadas verdadeiramente urgentes e colocar vidas em risco.

Com a aprovação do Projeto de Lei 081/14, o Vereador Bins Ely reafirma o compromisso de valorizar a emergência e a segurança de todos os cidadãos de Porto Alegre. "Essa medida não apenas busca coibir a prática de trotes, mas também conscientizar a população sobre a seriedade do uso correto dos serviços de emergência", afirma o vereador.

A multa de até R$500,00 para quem realizar trotes telefônicos para a SAMU e EPTC servirá como um importante instrumento dissuasório. Essa penalidade reflete a gravidade da conduta e busca desencorajar ações que possam comprometer a eficácia dos serviços de emergência e a segurança da comunidade.

O Vereador Márcio Bins Ely conclama a todos os cidadãos de Porto Alegre a agirem com responsabilidade e consciência ao utilizar os serviços de emergência. "A segurança de nossos concidadãos é uma prioridade absoluta. Ao evitar trotes, estamos contribuindo para que os recursos estejam disponíveis quando realmente necessários", ressalta o vereador.

A aprovação do Projeto de Lei 081/14 é mais um passo em direção a uma cidade mais segura e consciente, onde os serviços de emergência possam operar de maneira eficaz e atender a quem realmente precisa.