É com imensa alegria e satisfação que o Vereador Márcio Bins Ely compartilha uma realização significativa para a cidade. A Lei 12.496/2019, de autoria do vereador, instituiu o Agosto Dourado em Porto Alegre, um mês dedicado a celebrar e incentivar a amamentação, uma prática fundamental para a saúde e o bem-estar das nossas crianças.

O Agosto Dourado é um movimento que ganhou destaque em todo o país, visando conscientizar sobre a importância da amamentação para a saúde dos bebês e das mães. A cor dourada simboliza o leite materno, um alimento valioso que fornece nutrientes essenciais e fortalece os vínculos afetivos entre mães e filhos.

Neste mês especial, o Vereador Márcio Bins Ely convida todos os cidadãos de Porto Alegre a se unirem para promover a conscientização sobre os benefícios da amamentação. "O Agosto Dourado é um momento de reflexão sobre a importância desse ato de amor e cuidado. A amamentação não apenas nutre o corpo das crianças, mas também fortalece o desenvolvimento cognitivo, emocional e imunológico, contribuindo para um futuro mais saudável e promissor."

A Lei 12.496/2019 é um testemunho do compromisso do Vereador Bins Ely com a saúde infantil e o bem-estar das famílias da cidade. Ao instituir o Agosto Dourado, ele reforça a relevância de apoiar e incentivar as mães a amamentar, fornecendo informações e recursos para que elas possam tomar decisões informadas sobre a alimentação de seus filhos.

"Juntos, estamos construindo um legado de cuidado e dedicação à saúde infantil", enfatiza o Vereador Bins Ely. "Através do Agosto Dourado, estamos valorizando não apenas a nutrição adequada para nossas crianças, mas também fortalecendo os laços familiares e comunitários."

A instituição do Agosto Dourado é um marco que reflete a visão do Vereador Márcio Bins Ely e seu compromisso com o bem-estar da cidade e de suas futuras gerações. Neste mês e sempre, celebramos a amamentação como um gesto de amor e saúde que impacta positivamente a vida de nossas crianças e da sociedade como um todo.