Temos o prazer de compartilhar uma iniciativa de suma importância destinada a apoiar as comunidades que enfrentaram os impactos dos eventos climáticos recentes, especialmente aquelas que residem nas proximidades do Rio Guaíba, abrangendo os 74 quilômetros de sua orla que margeiam nossa cidade, incluindo os moradores das ilhas circundantes.

Recentemente, aprovamos na Câmara Municipal uma legislação de emergência proposta pelo prefeito, reconhecendo a delicada situação do nível do Rio Guaíba. Essa legislação foi promulgada com o intuito de atenuar as consequências dos eventos climáticos extremos, assegurando condições mínimas de habitação digna e contribuindo para a recuperação das perdas suportadas por essas comunidades.

O programa em questão engloba três pilares essenciais para atender às necessidades destas comunidades:

  • Assistência Humanitária: O primeiro componente visa fornecer assistência imediata às famílias impactadas, garantindo-lhes acesso a abrigo, alimentação e outros recursos essenciais para sua subsistência.

  • Acomodação Solidária: Para aqueles que temporariamente necessitam de um local seguro para se abrigar, o programa oferece a opção de estadia solidária, assegurando que ninguém fique desabrigado.

  • Auxílio para a Recuperação Econômica: Ademais, está previsto um auxílio financeiro no valor de três mil reais para cada família afetada, destinado a apoiar a retomada das atividades econômicas locais e proporcionar algum alívio financeiro durante esse período desafiador.

Nosso compromisso é garantir que as famílias atingidas recebam o suporte necessário para reconstruir suas vidas e suas comunidades.

Juntos, iremos superar estes desafios e fortalecer ainda mais nossa cidade.

Caso tenha alguma dúvida ou deseje obter mais informações sobre este programa, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.