Em nossa incessante busca por oferecer educação de qualidade e cuidados de saúde às crianças, temos o prazer de apresentar o Programa Criança Sorridente. Esta iniciativa, alinhada à Lei 12.118/2016, tem como principal objetivo fomentar a saúde bucal entre os alunos da educação infantil e do ensino fundamental das escolas públicas municipais.

O que é o Programa Criança Sorridente?

O Programa Criança Sorridente foi concebido para promover ações educativas de prevenção em saúde bucal, ensinando princípios básicos de higiene oral às nossas crianças desde cedo.

Abrangência da Lei 12.118/2016

A Lei 12.118/2016, de minha autoria, determina que o Programa Criança Sorridente seja implementado em todas as escolas da rede pública municipal, garantindo que as crianças tenham acesso a informações e práticas que contribuam para a prevenção de problemas dentários.

Benefícios para as crianças e a comunidade

Investir na saúde bucal das crianças é investir em um futuro mais saudável e promissor. Além disso, a prevenção de problemas dentários reduzirá custos com tratamentos odontológicos no futuro e melhorará a qualidade de vida de toda a comunidade.

Como o Programa é implementado

Neste texto, explicaremos como as escolas municipais estão colocando em prática o Programa Criança Sorridente, abordando atividades educativas, palestras, visitas odontológicas e a distribuição de kits de higiene bucal.

Envolvimento dos pais e responsáveis

Destacamos a importância da participação ativa dos pais e responsáveis no processo de educação em saúde bucal, incentivando-os a apoiar e reforçar os ensinamentos em casa.

Estamos dedicados à saúde e ao bem-estar de nossas crianças. Convidamos você a se unir a nós nesta jornada para garantir que sorrisos saudáveis se tornem uma realidade para todas as nossas crianças.

Para obter mais informações sobre o Programa Criança Sorridente e como você pode contribuir, entre em contato conosco ou visite nosso site.

Cuide do sorriso do futuro, cuide das nossas crianças!

Atenciosamente,