Preocupado com a segurança da população de Porto Alegre, o Vereador Márcio Bins Ely denunciou no mês de Fevereiro de 2019, na tribuna na Câmara de Municipal de Porto Alegre, o risco de ocorrer uma tragédia com o eminente desabamento do que restou do Ginásio da Brigada Militar, localizado na Avenida Ipiranga.

O vereador Márcio Bins Ely, na ocasião  ressaltou o pedido de atenção da prefeitura municipal para a situação de parede do antigo ginásio, que se localiza na esquina com a Rua Silva Só. O vereador lembrou que o ginásio desabou após forte temporal na cidade, mas, a referida parede persistiu em pé estando agora, contudo, com diversas rachaduras e correndo o risco de cair sobre pedestres e veículos. Bins Ely citou situação semelhante no centro da cidade, com a chamada Casa Azul, onde, por risco de queda, a rua foi isolada para pedestres e tráfego, e sugeriu que o mesmo fosse feito na Silva Só. “Se tiver de fechar a rua para não matar ninguém ao cair, vamos fechar”, disse o vereador. “Causa transtorno, mas, se cair, ninguém fica soterrado”.

Nesse mês os órgãos responsáveis finalizaram os trabalhos de demolição do Ginásio. Para realizar a parte mais complicada relativa a remoção das paredes laterais do ginásio chamadas de "oitões", foi necessário bloquear duas faixas de circulação de veículos na rua Silva Só, no trecho entre a avenida Ipiranga e a rua Felipe de Oliveira, no sentido Sul/Norte.