O vereador Márcio Bins Ely entregou a Lei 12.311/ 2017, que torna Entidade de Utilidade Pública a Confederação Brasileira de MuaythaiTradicional (CBMTT) ao presidente da entidade, mestre Carlos Camacho.
Segundo o vereador, a proposta foi elaborada depois dele conhecer o trabalho realizado pela entidade: pelo esforço e dedicação para torná-la um exemplo de sucesso e possibilitar que o muaythai brasileiro seja vitorioso em competições mundiais.

– O trabalho desenvolvido pela CBMTT é um exemplo de sucesso. Possibilitou que o muaythai brasileiro seja vitorioso em competições mundiais e estimulou a prática dessa arte marcial, que ensina movimentos de defesa pessoal, melhora o condicionamento físico, desenvolve a disciplina e promove a socialização.

Nos seus doze anos e meio de atividade, a CBMTT, fundada dia 1º de maio de 2005 pelo mestre Carlos Camacho e outros parceiros, tornou o muaythai brasileiro vitorioso em 49 competições realizadas em vários países, entre elas, 12 campeonatos mundiais (World Muaythai Championship) e 24 sul-americanos.

Além disso, a Confederação oferece cursos de capacitação técnica conforme o currículo da Internacional Federation of Muaythai Amateur (IFMA), formando novos praticantes dessa arte marcial que, além de trazer benefícios à saúde, estimula a disciplina, a coragem e a autoconfiança.