Márcio Bins Ely recebeu a visita do representante da Associação dos Moradores do Loteamento Túnel Verde, Marino França Vieira, que pediu a ajuda para a conclusão do processo de regularização da área no bairro Ponta Grossa. A primeira etapa foi concluída em 2011 quando o vereador era secretário do Planejamento.
Márcio também elaborou a Lei 11.860/2015, que denomina Avenida Principal da Ponta Grossa o trecho entre as rótulas da Avenida Juca Batista e da Estrada Retiro da Ponta Grossa. A iniciativa atendeu à reivindicação da comunidade, que enfrentavam problemas na entrega de correspondências, encomendas e mercadorias.

Segunda etapa da regularização

O movimento pela regularização do Loteamento Túnel Verde, situado na estrada Retiro da Ponta Grossa, 1001, iniciou em 1997. Em outubro de 2011, foi concluída a primeira etapa da regularização com a entrega das matrículas dos terrenos de 71 famílias, durante a gestão de Márcio Bins Ely. Passados seis anos, a Prefeitura ainda não terminou a segunda etapa, relativa à entrega de 130 matrículas.
Preocupado com a demora, seu Marino procurou o vereador para agilizar o processo que ainda está em andamento. Além disso, a comunidade ainda aguarda as obras de infraestrutura relativas à macro e micro drenagem, implantação da Casas de Bombas e do sistema de esgotos pluviais para possibilitar o calçamento de quatro quilômetros de vias. Em 2011, haviam sido destinados investimentos na ordem de R$ 15 milhões para essa finalidade, mas as obras ainda não foram concluídas.